Presidente Braulio França

Presidente Braulio França
Federação Paulista de Culturismo, Fitness e Bodyfitness

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Informativo para a II Etapa da campeonato brasileiro! LEIA COM ATENÇÃO!!!

C ONF E DE R A Ç ÃO B R A S I L E I R A DE C UL T UR I SMO E MU S C UL A Ç ÃO
FUNDADA EM 1963, RECONHECIDA PELO CND EM 08/10/76
Vinculada ao C.O.B. desde 1986.
Vinculada à Associação Brasileira de Estudos e Combate ao Doping desde 06/01/03
Filiada a I.F.B.B. International Federation of Body-Builders
Declarada Utilidade Pública no Município de Suzano Projeto de lei nº 146-01/02, através da 3.678/02.

Rua 27 de Outubro, 357– sala 05 – Centro. Suzano – SP. Brasil – CEP: 08674-200
Telefone/Fax: 55 11 4748-2791 – ramal 21 Presidente/ramal 22 Secretaria
Site: www.cbcm.com.br Email conf.musc@uol.com.br


INFORMATIVO

2ª ETAPA CAMPEONATO BRASILEIRO DE
CULTURISMO, FITNESS e BODYFITNESS
BOAS VINDAS

A Confederação Brasileira de Culturismo, Musculação e Fitness e o Comitê Organizador (Federação Carioca de Culturismo e Fitness) através de seus respectivos presidentes, Prof. Mauricio de Arruda Campos e Prof. Gustavo Costa, dao as boas vindas a todas as federações estaduais (atletas e dirigentes) à 2º Etapa do Campeonato Brasileiro de Culturismo e Fitness.

INFORMAÇÕES DO EVENTO

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Culturismo e Fitness será realizada no dia 06 Agosto de 2011 (Sábado), na cidade do Rio de Janeiro.

CHEGADA/SAÍDA DAS DELEGAÇÕES

A Data de Chegada é Sexta-Feira, 6 de Agosto de 2011.
A Data de Saída é Domingo, 7 de Agosto de 2011.
A Federaçao Carioca, organizadora do campeonato, se compromete a pagar 1 (uma) diária de hotel no dia oficial do evento 06 (ou seja, de sábado 06 de Agosto para domingo 07 de Agosto) a um delegado oficial por federaçao estadual.
Considera-se como horário de chegada e saída, as regras para check-in e check-out nos hotéis, ou seja, as 12:00 hs (meio-dia).
Qualquer Federação Estadual, incluindo qualquer um dos seus membros, que chegarem antes da Data Oficial de 6 de Agosto de 2011 e/ou permanecerem após a Data Oficial de Saída de 7 de Agosto de 2011 serão responsáveis por todas as suas despesas.

AEROPORTOS

Santos Dumont:
Localização privilegiada no centro da cidade do Rio de Janeiro, encontra-se próximo ao Hotel Granada, que é o hotel oficial para o evento e é o aeroporto recomendado pela organizaçao para a chegada e saida. Nota: Não haverá transporte entre o Aeroporto-Hotel-Aeroporto

TRANSLADOS

Não haverá translado aeroporto – hotel – aeroporto, sendo este trecho de responsabilidade individual.
O traslado Hotel Granada – Tijuca Tênis Clube para a realização da pesagem será realizado às 08:00 h em ponto. Os dirigentes e/ou atleta que não estiverem presentes no momento da partida do ônibus deverão realizar o traslado até o local da pesagem sendo que as despesas serao de própria responsabilidade.
Os demais horários de traslado como, por exemplo, Tijuca Tênis Clube – Hotel Granada (retorno da prévia) e Hotel Granada – Tijuca Tênis Clube (para as finais) serão disponibilizados durante a pesagem.

ACOMODAÇÕES

Hotel Oficial: Hotel Granada - Rua Gomes Freire, 530 – Centro. Telefone para contato: 21 2526-6600. E-mail para reservas: reservas@hotelgranada.com.br. Site: www.hotelgranada.com.br

O Comitê Organizador fornecerá acomodaçao gratuita por 1 noite (sábado para Domingo) em quartos duplos somente para delegados oficiais, sendo um delegado por federação estadual.

Qualquer árbitro, técnico, treinador ou qualquer outra pessoa que não seja Delegado Oficial será responsável por todas as suas despesas. Se a Federação Estadual deseja trazer um árbitro, técnico, ou treinador, é recomendado que a sua Federação selecione este individuo como Delegado Oficial, do contrário, estes serão responsáveis por todas as suas despesas. A mesma regra se aplica a todos os membros familiares.

NENHUMA EXCEÇÃO SERÁ FEITA EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.

IMPORTANTE Os delegados devem realizar seu check-in no hotel ANTES do início do Congresso Técnico e Registro/Pesagem, ou seja, antes das 9:00 horas. Qualquer delegado que não realizar o check-in neste prazo será considerado como “extra delegado” e será responsável por suas despesas. Os produtos de frigobar e outros serviços do hotel NÃO estão inclusos na diária, sendo estas despesas de consumo e/ou utilização de responsabilidade dos respectivos delegados Somente obterão as facilidades os delegados que estiverem hospedados no hotel oficial. Delegados hospedados em outros hotéis serão responsáveis por toda a sua despesa (estadia e transporte)

LOCAL DE PESAGEM/COMPETIÇÃO

O registro, pesagem e a realização do campeonato acontecerao no Tijuca Tênis Clube, localizado na rua Conde de Bonfim, 451, bairro da Tijuca.

PESAGEM/MEDIÇÃO E REGISTRO


 A Pesagem/Medição será realizada a partir das 09:00 horas do dia 6 de Agosto, Sábado, no 2º piso;
 É obrigatório a presença de todos os atletas no local de pesagem neste horário;
 TODOS os atletas devem apresentar um documento com foto, caso contrário, o atleta não será pesado;
 Os CDs devem ser entregues neste momento, caso contrário, o atleta utilizará música a escolha do organizador;
A pesagem/medição será realizada por categoria e não por ordem de chegada, por isso é imprescindível que todos os atletas estejam no local da pesagem às 9:00hs da manha do Sábado;
 O não comparecimento do atleta quando sua categoria for chamada, é motivo de desclassificação;
 A pesagem obrigatoriamente será realizada com a vestimenta de competição, não sendo permitido colares, pulseiras, brincos, relógios, anéis (exceto aliança de casamento);
 As vestimentas dos atletas serão marcadas e a mesma deve ser utilizada em sua apresentação no palco;
 Vestimentas inadequadas devem ser substituídas e apresentadas antes do final da pesagem;
 Atletas que se apresentarem acima do padrão para a categoria terão 30 minutos para adequar-se, caso contrário, serao desclassificados. O atleta e seu delegado podem escolher subir de categoria, no entanto, isto só será permitido se e, somente se, a categoria superior não estiver com o número de atleta permitido por estado.

PRÉVIAS

 Serão realizadas juntamente com a pesagem: ao fechamento da pesagem por categoria e identificação da necessidade de realização da prévia, os atletas serão prontamente avisados e deverão estar preparados e terao 30 minutos para se aquecerem para subir ao palco. No caso de não haver necessidade de prévias para uma determinada categoria, os atletas dessa caterogia serão dispensados devendo retornar apenas para as finais;
 Para facilitar os procedimentos é aconselhável que o atleta se apresente a pesagem com a cor previamente determinada ou determinada (apenas para retoques) para a competição, agilizando os procedimentos do julgamento da prévia;
 Acontecerao no 3º piso do Tijuca Tênis Clube (palco);
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ACESSO AO BACKSTAGE E VESTIÁRIOS


A credencial para acesso a área de backstage será distribuída entre as Federações Estaduais no momento da pesagem, como segue:

 Até 5 competidores: um (1)cartão
 De 6 a 10 competidores: dois (2) cartões
 Acima de 10 competidores: três (3) cartões

PARADA DOS ESTADOS

Um delegado e um competidor devem fazer parte da Parada dos Estados. Para os delegados a vestimenta é o uniforme oficial da IFBB (camisa azul ou branca, terno azul marinho, gravata azul marinho, sapato preto). O atleta deve utilizar a vestimenta de competição e estar preferencialmente pintado.

ARBITRAGEM

O painel de árbitros (preferencialmente com 9 árbitros) será selecionado pelo Diretor do Comitê de Arbitragem da CBCM, Venilson Sobrinho, e, na falta deste pelo árbitro de melhor qualificação no momento do campeonato. Todos os árbitros serão submetidos a critérios de avaliação conforme as Regras da IFBB durante o evento, podendo um árbitro ser retirado do julgamento das próximas categorias caso tenha baixo desempenho.

Os árbitros devem lembrar de que estão em julgamento e comportar-se como tal; sendo um comportamento julgado como não adequado pelo Diretor do Comitê de Arbitragem, o árbitro será primeiramente repreendido com uma notificação e, em seguida, retirado do painel ao término do julgamento da categoria.

NOTA IMPORTANTE AOS ATLETAS

Os (as) atletas devem atentar-se ao uso dos produtos para pintar o corpo, já que a regra da IFBB para este tema foi alterada. Será permitido somente JANTANA e PROTAN. Está expressamente proibido o uso de qualquer produto a base de óleo ou que manche quando tocado. Para controlar esta questão, haverá um inspetor de palco na entrada da categoria e, caso o atleta se encontre com uma pintura inadequada, o mesmo será limpo com uma toalha e subirá ao palco sem pintura ou será desclassificado.

COOPERAÇÃO

Não cooperar com o Comitê Organizador é infração ao Código de Ética da IFBB e pode resultar em medidas disciplinares contra a Federação Estadual, o(a) Atleta, o(a) Delegado ou qualquer pessoa ligada a entidade.

FORMULÁRIOS: PRELIMINAR E FINAL

Os Formulários – Preliminar e Final estão sendo disponibilizados via e-mail para todas as Federações Estaduais. Estes documentos são parte essencial da inscrição da Federação Estadual (delegados e atletas) no campeonato. O prazo para entrega do Formulário Preliminar é 22 de Julho de 2011. A Federação Estadual deve enviar o Formulário Preliminar ao Comitê Organizador (ifbbrj@gmail.com) , com cópia para Bruno Coraucci Neto (brunocneto@yahoo.com.br) e Mauricio de Arruda Campos (mauricio@santonja.com) o quanto antes, mas não após a data limite, confirmando o interesse de participação da Federação Estadual no evento. Caso você não tenha os nomes dos Participantes Oficiais (atletas, delegados, árbitros), por favor, indicar o número total de indivíduos de sua Federação Estadual que participará do Campeonato. O prazo de entrega do Formulário Final é dia 01 de Agosto de 2011. As Federações Estaduais devem submeter os nomes dos Participantes Oficiais (atletas por categoria, delegados, árbitros). Com a finalidade de garantir acomodações no hotel oficial para sua equipe, o Formulário Final deve ser enviado antes da data limite. Sua cooperação é essencial para assegurar acomodações no hotel e transporte do hotel para o local da competiçao.

CONGRESSO TÉCNICO/ENCONTRO DE ÁRBITROS

O Congresso Técnico será realizado no local oficial do evento (Tijuca Tênis Clube), no mesmo local do Registro/Pesagem, no dia 5 de Agosto de 2011, Sexta-feira, às 20:00 horas. Será permitida somente a entrada dos presidentes das Federações Estaduais e dirigentes da CBCM, Confederação Sul-Americana e IFBB.

No mesmo local, após o congresso técnico, acontecerá a Assembléia Extra-ordinaria da CBCM. Todos os presidentes das Federaçoes Estaduais estao convocados para a mesma.

TODOS OS PRESIDENTES QUE AINDA NÃO APRESENTARAM A DOCUMENTAÇAO ATUALIZADA DE SUA FEDERAÇAO ESTADUAL (ATA DA ULTIMA ASSEMBLÉIA, CNPJ E ESTATUTO), LEVEM ESSA DOCUMETNAÇAO COM COPIA AUTENTICADA PARA APRESENTAR PARA A DIRETORIA DA CBCM NO MOMENTO DO INICIO DA ASSEMBLÉIA.
CATEGORIAS

 Culturismo Feminino: 55 Kg, + 55 Kg, Máster Única
 Culturismo Sênior: 65 kg, 70 kg, 75 kg, 80 kg, 85 kg, 90 kg, 95, 100 kg, + 100 kg
 Culturismo Clássico Masculino: 168 cm, 171 cm, 175 cm, 180 cm, + 180 cm
Critério de medição e pesagem:
Até e incluindo 168 cm Peso (kg) = (estatura [cm] – 100) + 0 [kg]
Até e incluindo 171 cm Peso (kg) = (estatura [cm] – 100) + 2 [kg]
Até e incluindo 175 cm Peso (kg) = (estatura [cm] – 100) + 4 [kg]
Até e incluindo 180 cm Peso (kg) = (estatura [cm] – 100) + 6 [kg]
Acima de 180 cm Peso (kg) = (estatura [cm] – 100) + 8 [kg]
Nota 1: para competidores com estatura
+ 190 cm até e incluindo 198 cm Peso (kg) = (estatura [cm] – 100) + 9 [kg]
Nota 2: para competidores com estatura
+ 198 cm Peso (kg) = (estatura [cm] – 100) + 10 [kg]

OS COMPETIDORES CITADOS NAS NOTAS 1 E 2 COMPETEM NA CATEGORIA ACIMA DE 180 CM

É DE RESPONSABILIDADE DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ESTADUAL COMUNICAR O CONTEÚDO DESTE INFORMATIVO AOS SEU ATLETAS

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