Presidente Braulio França

Presidente Braulio França
Federação Paulista de Culturismo, Fitness e Bodyfitness

sexta-feira, 29 de março de 2013

Nota de esclarecimento!


NOTA DE ESCLARECIMENTO



28 de Março de 2013


Ref.: Reportagem veiculada no Jornal da Record e portal R7 (Rede Record)


Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF),IFBB Brasil, vem através desta, esclarecer informações veiculadas no portal da Rede Record (www.r7.com.br) sobre denúncias e investigações sobre a, denominada na reportagem “Federação Brasileira de Musculação”.

1)      Existem duas entidades no Brasil relacionadas com o esporte Fisiculturismo.

2)       A federação mencionada na reportagem é uma entidade afiliada a NABBA, presente em alguns países, e não reconhecida por nenhum órgão esportivo internacional. A entidade mencionada é conhecida no país como Federação Brasileira de Musculação (NABBA Brasil). O logotipo da entidade pode ser visto durante a reportagem.

3)       A Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness é uma entidade afiliada a International Federation of Fitness and Bodybuilding (IFBB) e está constituída em 188 países. É a única Signatária do Código Mundial Antidoping para Musculação, Fisiculturismo e Fitness, sendo que só uma federação internacional por esporte é reconhecida pela Agência Mundial Antidoping (WADA). É a única Federação Internacional de Fisiculturismo afiliada a General Assembly of International Sports Federation (SportAccord), entidade esta na qual todas as outras federações internacionais reconhecidas estão afiliadas (por exemplo, FIFA, FINA, e todas as outras federações internacionais de esportes olímpicos);

4)       Não existe nenhum tipo de vinculo entre as duas entidades mencionadas acima.

5)       O campeonato de fisiculturismo no evento “Arnold Classic Brasil” está sendo realizado pela IFBB Internacional em conjunto com a Confederaçao Brasileira de Musculaçao, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF) - IFBB Brasil.


Atenciosamente,

Prof. Mauricio de Arruda Campos
Presidente da CBMFF/IFBB-Brasil

Um abraço!


Assinatura IFBB Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário