Presidente Braulio França

Presidente Braulio França
Federação Paulista de Culturismo, Fitness e Bodyfitness

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mensagem do presidente da IFBB Brasil!


CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE MUSCULAÇÃO,
FISICULTURISMO E FITNESS

Vinculada a A.B.E.C.D - Associação Brasileira de Estudos e Combate ao Doping
Filiada a I.F.B.B - International Federation of Body-Building and Fitness
CNPJ/ME: 15.570.999/ 0001-81

São Paulo, 07 de Agosto de 2013

Mensagem do Presidente da CBMFF

Caros amigos Presidentes das Federações Estaduais afiliadas à CBMFF, Árbitros, Técnicos e Preparadores dos atletas.

Venho por meio deste ofício, esclarecer a todos vocês alguns pontos das regras Anti-Doping e Código Mundial Anti-Doping às quais a CBMFF está submetida por ser afiliada à IFBB, que é signatária do Código Mundial Anti-Doping, em especial dois artigos do Código, descritos a seguir:

“CONSTITUI UMA VIOLAÇÃO ÀS REGRAS ANTI-DOPING:
2.7 O tráfico de qualquer substância proibida ou Método Proibido.

2.8 A Administração ou Tentativa de adminstração de uma Substância Proibida a qualquer atleta, ou ainda apoiar, incitar, contribuir, instigar ou dissimular qualquer outro tipo de cumplicidade envolvendo uma violação de uma regra anti-doping ou qualquer outra tentativa de violação.”

Já tivemos casos em outros países de dirigentes, árbitros e preparadores de atletas suspensos desde o periodo mínimo (que é de 4 anos) até suspensão vitalícia, por isso peço a atenção de todos para evitar que tenhamos aqui no Brasil algum caso desses por falta de conhecimento de vocês com respeito às regras que regem o nosso esporte com respeito ao controle de doping.

Seguem anexas as regras anti-doping da IFBB(http://www.ifbb.com/pdf/IFBB_Anti-Doping_Rules_2009_Final.pdf), que estão em conformidade com o Código Mundial Anti-Doping, para o conhecimento de todos. Essas regras, além do Código Mundial Anti-Doping, também estão publicadas no site da IFBB Brasil, e disponíveis para download, há vários meses.

Qualquer dúvida sobre as regras citadas acima ou qualquer outra regra do Código Mundial Anti-Doping pode ser enviada ao Prof. Bruno Coraucci ou a mim diretamente.

Aproveito a oportunidade para informar a todos que a partir de 2014 nas duas etapas do Campeonato Brasileiro serão feitos alguns controles de doping em conformidade com o Código Mundial Anti-Doping.

Prof. Mauricio de Arruda Campos
Presidente CBMFF/IFBB-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário