Presidente Braulio França

Presidente Braulio França
Federação Paulista de Culturismo, Fitness e Bodyfitness

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS BRASILEIROS NO ARNOLD CLASSIC BRASIL 2015

Atenção Atletas!!!
 
A Copa que daria vagas para o Arnold Classic Brasil 2015 foi cancelada e abaixo foi criado um sistema classificatório para o Arnold Brasil 2015!
 
Todos os atletas serão inscritos pela sua federação e então aguardem a postagem que vai solicitar o email para a mesma OK...
 
Bráulio Yasur
Presidente IFBB São paulo

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS BRASILEIROS NO ARNOLD CLASSIC BRASIL 2015

Poderão participar EXCLUSIVAMENTE no Arnold Classic Brasil edição 2015 os atletas que se encaixarem nos seguintes critérios:



 Top 6 do Arnold Brasil 2014 + Top 6 do Campeonato Brasileiro 2014

Além destes, a seguinte convocação:

 Cada Estado poderá selecionar no máximo 27 atletas (são 27 categorias), sendo um por categoria (os atletas devem estar regulares e filiados, sem problemas de suspensão ou disciplinar e já ter competido na IFBB)

Caso o Estado não tenha atleta em alguma das categorias ele poderá dobrar em qualquer outra. No entanto, o Estado pode inscrever no máximo 2 atletas em uma categoria.



 O critério para selecionar esses 27 atletas é de responsabilidade do Estado, devendo escolher atletas com nível internacional.

A Confederação terá o direito de rejeitar uma convocação feita por algum estado nos casos em que os critérios não foram respeitados ou por interpretar que algum determinado atleta não possui experiência e/ou nível necessário para competir num evento internacional. Lembrem-se que estamos dando uma grande oportunidade para os atletas brasileiros poderem participar desse evento que lutamos tanto para trazer para trazer para o Brasil, porém temos que ser criteriosos para evitar que atletas que ainda não estejam preparados para um evento internacional sejam convocados, pois isso pode comprometer o nível geral do evento.

NOTA MUITO IMPORTANTE E QUE DEVE SER ENFATIZADA PARA CADA ATLETA CONVOCADO: Esses critérios são para exclusiva participação no Arnold Classic do Brasil! Os atletas que participarem do Arnold Classic Brasil e que não cumpriram com os critérios para participação em eventos internacionais e Arnold Classic Ohio e Madrid, NÃO terão direito de participar nesses eventos internacionais MESMO que obtenham uma excelente colocação, como primeiro lugar, por exemplo, no Arnold Classic Brasil.

Para participarem desses eventos fora do Brasil, deverão cumprir com os critérios de participação como todos os outros atletas vêm cumprindo para poder sair do Brasil para participar de um evento internacional.



Exemplo: Atleta foi convocado pela federação estadual beneficiado pelos critérios acima; competiu e ficou em primeiro lugar na categoria dele. Para poder participar do Arnold Classic Europe, por exemplo, deverá participar do campeonato Brasileiro e se classificar e, posteriormente ir competir no Sulamericano ou Mundial e aí sim poderá participar do Arnold Classic Europe.

Esse critério de convocação permitirá uma participação de atletas brasileiros maior do que se realizássemos a "Copa" dando vagas para o Arnold Classic Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário